IDEA APP Guiné-Bissau 2023: Cíclo de formações IDEA TRAINING chega à reta final após 5 meses

Terminou ontem, dia 3 de Outubro, o cíclo de formações presenciais IDEA TRAINING, com a realização da 6º módulo de formação sobre o “Enquadramento Jurídico do Sector Privado”, precedido pelos módulos➡️Iniciando um pequeno negócio,➡️Mentalidade de sucesso,➡️E-mail comercial,➡️Marketing nas redes sociais e➡️Princípios básicos de finanças, ministrados pela ANEJ, Agência Nacional de empreendedorismo Juvenil.

Os 20 empreendedores seleccionados para o Programa de Incubação Digital, IDEA App 2023, que vai premiar 3 vencedores com até 5.000 Euros para a concretização das suas ideias de negócio, iniciaram no dia 26 de maio e paralelamente às formações presenciais IDEA TRAINING, o programa de incubação online, constituído por Sessões de mentoria semanais, 3 sessões de grupo de partilha e 9 sessões de conteúdo para os módulos, Proposta de Valor, Mapa de Concorrência, Mapa de Partes Interessadas, Modelo de Negócio e Marketing, Preço e Viabilidade Financeira, Projecções Financeiras, Plano de Impacto e Plano de Crescimento.

Para além dos concorrentes ao financiamento de suas ideias de negócio, as sessões de formação presenciais têm contado com a participação das mulheres agroprocessadoras da AMAE, representantes do Centro IDEA da ADPP, RENAJ e convidados especiais/empresas para partilha dos seus casos de sucesso. Nesta última sessão, recebemos a SCAI, SARL, Sociedade Comercial e Agroindustrial, representado por Floreano Dantas, que fez uma apresentação sobre o panorama e potencial do agronegócio na Guiné-Bissau.“Está sendo uma experiência excelente. Tem nos permitido ganhar conhecimento e muita experiência.

Não importa apenas que o nosso projecto esteja entre os vencedores. Vimos que o importante, é a preparação e aptidões com que sairemos no final do programa de incubação, sendo que é uma valência, um passo a mais, para qualquer financiamento que poderá advir de outras iniciativas similares”, afirmou Archives Fernandes, suinocultor.

Implementado pela UNIDO em parceria com a Bridge for Billions (B4B), no âmbito do Projeto, WACOMP-GB🇬🇼, financiado pela UE🇪🇺, o IDEA APP é uma ferramenta completa que ajuda a encontrar um mentor, segue uma metodologia de incubação passo a passo com definições-chave, exemplos, visualizações de dados e fornece um plano de negócio final.

Estamos todos juntos

Um problema, uma pergunta, uma emergência?
Não hesite em visitar o centro de ajuda, podemos ajudá-lo.

Inovar o Empreendedorismo Juvenil. Saiba mais

Apoio necessário

info@portalempreendedor-gw.org

© Copyright UNIDO 2021. Todos os direitos reservados. Licenciado à União Europeia sob condições.